
No segundo semestre de 2006 comecei a dar aulas de inglês para pagar minhas contas e lembro muito bem de ter pegado uma turminha pela metade pois a professora tinha arranjado um outro emprego. Digo turminha pois os miúdos batiam no meu joelho e tinham no máximo uns sete anos. A inexperiência escorria pelos meus poros e aquilo que na primeira aula terminou com um suspiro de "Nossa! Que crianças espertas!" terminou com um grito de "Deus do céu! Me tire daqui!"
Uma coisa que não me esqueço foi de um dia em que um dos aluninhos chegou atrasado e todos os outros largaram seus afazeres, levantaram e começaram uma dancinha entoando um coro de "Atrasado! Atrasado!"
Segurando para não rir da cruel fofura, pedi que todos se sentassem e terminassem o desenho - o atrasado inclusive.
Tudo isso para dizer que sempre que chego atrasado ou faço alguma coisa fora do tempo a imagem dos pitocos me vem à mente esboçando aquele sorriso modesto e constrangido na face. Por isso peço desculpas pelo atraso da tirinha já que além da loucura da preparação da viagem, cheguei segunda do litoral e não tive tempo de sentar e desenhar, só conseguindo fazê-lo na terça de noite e postando agora.
Essa semana ainda postarei uma ilustração baseada numa fotografia que fiz da minha amiga Patrícia que acabou de ter um bebê.
Abraços, boa semana a todos e feliz ano novo!
PS: Não se esqueçam de curtir a página do De Segunda no facebook aqui do lado! =)
Ouvindo "Know How" com Kings of Convenience e participação da Feist (dica do meu amigo Rubens que está no Peru)
Todo esse "blábláblá" só pra tentar justificar que você é um:
ResponderExcluir"Atrasado! Atrasado! Atrasado!"
HAHAHA!
ResponderExcluirÉ a vida pós-moderna, Zulis! =P
Sempre bom tê-la por aqui!
Beijo
BOLHA de s. paulo é a melhor, "atrasado", "atrasado"!
ResponderExcluiro novo tem que ser sempre a cada minuto que chega previsões só servem para iludir o passado é história mas ambos presisam deste exato minuto para acontecer!!!!
ResponderExcluir